Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

quarta-feira, agosto 10, 2005

Guiné-Bissau

Segundo leio é esta semana divulgado o resultado final das eleições presidenciais, creio até que será hoje ou amanhã. Passaram sete dias? duas semanas?
Também leio que será uma paz pôdre, uma paz precária porque enteada de inimigos figadais que entre si vão partilhar o poder, todos policiados publicamente por forças armadas que, também elas, são clientes da mesa.
Não, isto não é democracia. É precaridade mascarada, é enxerto mal amanhado que, mais cedo ou mais tarde, reabre chagas e revela gangrenas.
Soluções alternativas? não sei, nem me compete saber. Mas sei, infelizmente não preciso de ser bruxo para o saber, que arranjinhos destes dão sempre para o torto.

2 Comments:

Blogger Brigida Rocha Brito said...

Também não sou bruxa e também prevejo que a solução não vá contribuir para um futuro em que a paz estaje garantida. É uma pena... vamos aguardar pelas 12 horas que, segundo foi oficialmente indicado, será a hora em que nós portugueses ficaremos a saber (11 horas em Bissau). Mas as informações que sairam não alteram os resultados... O Sanhá também já informou que se os resultados se mantiverem apela ao Supremo. Há novela para durar... portanto!!! Bjs

quarta-feira, agosto 10, 2005 10:35:00 da manhã  
Blogger Brigida Rocha Brito said...

E não era mesmo preciso ser bruxo... verdade? Agora só se espera que haja paz, que os erros do passado não se repitam, que o respeito prevaleça e que o trabalho a favor do desenvolvimento seja possível.

quarta-feira, agosto 10, 2005 3:44:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!