Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Dia dos namorados

É um dia especial. Sem ser comigo ou ter tido alguma coisa a ver com isso, hoje foi assim: a pita, a-pita-cá-da-casa-e-que-já-tem-treze-anos, tinha um sorriso lindo quando, vinda da escola, não resistiu e mostrou-me uma flor, uma rosa, verdadeira e com o pé enrolado em prata, tal e qual as que os adultos dão quando se cortejam. Foi um mangussito da turma que ensaiou o dia para avanços em matéria de coisa & tal e lha deu, e eu imagino-me também no coração acelerado dele quando lha entregou, o rubor íntimo que é delicioso mas arde como fogo nessa idade. Estava tão feliz! E eu também, eu imaginando-a orgulhosa pela afirmação da sua feminilidade pois tirando as palermices habituais dos jardins-de-infância foi a primeira prenda de dia de S.Valentim que recebeu. E a acreditar que - eis agora o meu enorme orgulho a começar a empalidecer com as afamadas preocupações paternais, a partir daqui o céu é o limite, existem princesas e príncipes...

Foi maravilhoso assistir ‘ao vivo’ a este momento que, ela, recordará sempre com um olhar que se suavizará pela ternura que dele vai lembrar. E que ela, a pita, não sonhe nem ninguém lhe conte (pelo menos até aos trinta...) que eu atrevi-me a meter isto no blogue.

Agora vou à procura dum manual de primeiras ajudas para pai aflito com prováveis mangussitos em volta do quintal. Um saquito com pedras ao pé da janela? comprar uns óculos escuros e usar sempre gravata? Ou sorrir por ter assistido ao primeiro rubor da miúda, ela feliz, ela, eu, ‘eles’, todos desejando que em futuro esses momentos sejam sempre assim, ‘dias especiais’?

9 Comments:

Blogger Ana said...

Post mais doce, sentimento mais bonito !!!
Eu não conto nada a ninguém, mas é bom ter um pai assim; tenho a certeza que a pitinha-aí-de-casa o adora e os mangussitos que aparecerem à volta do quintal o respeitarão muito. Foi o post mais lindo que li sobre o dia dos namorados.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 11:38:00 da manhã  
Blogger Isabel Filipe said...

...lindo Carlos...
adorei.

Bj

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 12:47:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ehehehehhe.....muito lindo. Um beijo á princesa.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006 5:15:00 da tarde  
Blogger th said...

Guarda estes momentos como joias preciosas...para recordar mais tarde e poderes voltar a sentir a felicidade de então...é que elas crescem tão depressa...th

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 1:06:00 da manhã  
Blogger Luisa Hingá said...

Um pitinho com muito bom gosto. A tua pitinha é linda. E o que deste á tua namorada?
Beijinhos

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 12:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muito bem, é romantico, menos esta palermice "palermices habituais dos jardins-de-infância".
Se fosse sobre o pessoal de direito não admitias, como se tratam de simples educadoras de infância, tudo bem.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006 3:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindo a maneira que descreves este sentimento dela,o primeiro amor, é puro e gostoso de sentir e nunca será esquecido.Beijinho para ela e um beijo para tu,

domingo, fevereiro 19, 2006 5:04:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ohhhhh Pai aflito ...mas então não é esse o caminho natural da vida ????!!!!
Ainda me lembro do meu primeiro amor e do primeiro beijo que trocamos (se é que se pode chamar beijo...eheheh). Foi lindooooo de morrer para os meus 14 anos.
Carlinhos, agora o que sobra é só o ensinar-lhe os caminhos "correctos" principalmente para protecção dela. O resto, é o resto. Não há como impedir ou adiar. Elas é que marcam o passo a que querem seguir.
Sabes, ela devia escrever sobre isso, para ter a certeza que não esquece nenhum pormenor. Digo eu, não sei.
Beijo grande para ti e para a webinas.

domingo, fevereiro 19, 2006 1:38:00 da tarde  
Blogger R.Joanna said...

Descobri este blog por acaso, e que pena ao ver o adeus:(

Sou uma "pequenita" que podia ter a idade da sua filha, e que ao ler os seus posts muitas vezes sorriu, porque era a voz de alguém que podia ser o seu pai que escrevia :)

sábado, janeiro 26, 2008 4:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!