Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

terça-feira, janeiro 24, 2006

Desabafos...

Eu não entendo o mundo. Palavra. Até faço um esforço e compreendo que o pensamento político do ser progride modificando-se, pois o Mundo de hoje não é o mesmo de há vinte anos atrás e muito menos o de há quarenta.

Mas os nomes têm peso ideológico gerado pelo seu historial individual. PS quer dizer Partido Socialista, um etc para os outros todos. Isto tem carga ideológica que tem que ser inequívoca. A seguir dou por mim a pensar que o todo nacional não é um coio de mentecaptos intelectuais na (sua, PS) área de influência partidária, seu prado onde deverá colher os melhores.

Nos anos 90's, já a findar o século, o PS teve como ministro da defesa um ex-ministro de Caetano: Veiga Simão. O mesmo PS tem hoje, em que é Governo em mandato maioritário..., como ministro dos negócios estrangeiros Diogo Freitas do Amaral, o aplicado estudante de direito administrativo que se sonhava delfim do mesmo Caetano e após o 25 de Abril foi líder do partido parlamentar situado mais à direita. Basílio Horta, bom rapaz como sabemos, está no job do Investimento Externo (onde esteve o Cadilhe), e foi lá colocado pelo.... Partido Socialista. Fora os Mexias, tantos etecéteras de que pouco já divergem os Pinas Moura e outros Fernandos Gomes. Mas estes é a conversa dos tachos e esta não é bem essa.

Ontem o tal PS culminou uma campanha apática, desmotivada e 'ausente' perante o seu eleitorado natural, assistindo quase passivamente à eleição como Presidente da República de Aníbal Cavaco e Silva. Há muito tempo que se diz nos mentideros que o Sócrates-Primeiro sonhava ter como seu Presidente este e não o outro.

Que se segue? Um neto do Roldão Preto a presidente da Assembleia da República? Um trineto do Sidónio Pais como CEMFA?

Ando a ficar baralhado com o valor específico das siglas. Um dia destes entro numa porta que diz WC desconfiado se lá não será outra coisa, um departamento oficial para choques tecnológicos ou para uma purga ideológica. Ando mesmo baralhado.

Fight Spam! Click Here!