ONU
Kofi Annan termina o seu mandato em breve, deixando as Nações Unidas num oceano de problemas financeiros e com ondas de corrupção. Haja lucidez política lá para os lados onde essas coisas se decidem pois Portugal tem o candidato ideal para o exercício de tão alto e espinhoso cargo: é o Aníbal.
Pessoalmente estou disposto a sacrificar-me e a prescindir dele; neste mundo da globalização não devemos ser egoístas e temos de admitir como natural a deslocalização das nossas melhores mais-valias, a exemplo dos já passado Diogo, José Manuel e António.
5 Comments:
Continuo triste com os resultados das eleições, o que não tem nada a ver com o pos e tem tudo. Também há dignidade no perder. Eu sinto. perdemos a hsitórica oportunidade de levar um poeta à representação máxima da nação!
Um beijo
Perfeitamente de acordo!
É o candidato ideal.
A ONU ficaria, eternamente grata, pelo envio imediato de um economis-
ta, para mais professor, especia-
lista em acabar com os problemas
financeiros e da corrupção.
Portanto... Exporte-se já.
Sempre ALEGRE
José Narciso
Seria uma boa ideia, não fosse uma pequena questão de "timing".
O Aníbal terá que tomar posse (e consciência das difuculdades) antes de completar o perfil para secretário-geral da ONU (não foi o que fez o Zé Manel?), mas entretanto o lugar já estará ocupado por "alguém" que os americanos julguem adequado para ele.
A propósito quem ainda se lembra que o agora contestado Kofi Annan foi escolhido pelos EUA para substituir o Boutros Gali cuja reeleição havia vetado?
Atenção... teremos sempre de esperar que Anibal cumpra uns tempinhos como presidente para poder ganhar mais uma reformazinha.
Então, aí sim! poderá partir para a ONU e ser mais um honroso representante de Portugal. Nunca me poderia esquecer que José marcou presença como politico português, sendo a primeira vez que um presidente da comissão da UE esteve para responder a uma comissão por suspeita de corrupção...
lol... mas acho que seria indecente, para mais, com o Aníbal a pátria assume, finalmente!, o rosto dos incultos que maioritariamente a preenchem. Que fique, ele e a Maria, na pequenez do deserto que o elegeu - beijo, muf'.
Enviar um comentário
<< Home