Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

sábado, fevereiro 04, 2006

Prémios literários versus Euro Milhões

Concorre-se (ou pensa-se concorrer, vai dar ao mesmo) a um prémio literário com valor já agradável, habilitando-se, digamos, a cinco mil euros. E não falta quem pense que 'somos' uns presunçosos, uns armalhões, uns pedantes. Lê-se nos olhos.
De seguida esses mesmos preenchem um boletim do Euro Milhões, e cairá o Carmo e a Trindade se alguém disser que são uns gananciosos.
Muito sinceramente não entendo.
Junto à frustração de não entender, o amargo de perceber que sou marginalizado por acreditar em mim um pouco mais além que deixando o assunto entregue à sorte.
Nem se trata dos valores, pois, vencendo ambos, o da escrita fina recebe sempre (muito) menos que o desenhador de cruzes. É pior, é o que está por detrás daquele raciocínio. E que também se lê nos olhos.

4 Comments:

Blogger th said...

Para mim são ambos homens de Fé e Esperança e Sonho, coisa que eu gostaria de ter. Boa Sorte...lol, th

sábado, fevereiro 04, 2006 5:13:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então, prontus, pá, fica sentado à espera, talvez venha o dom sebastião e o Bill Gates para te salvarem. Que gajo mais vulgar!...... desperdiçar um dom que tem, preferindo encarneirar com os medíocres...

sem beijo,
ex-leitora

sábado, fevereiro 04, 2006 7:07:00 da tarde  
Blogger Carlos Gil said...

como diz a Theo, ambos, Isa. Ambos. Eu também preenchi boletins e deixei também a inspiração à máquina do jogo, mas o post resulta duma conversa de café que não consegui esquecer quando, noutro comentário, falaste em prémios literários. Uma vez pensei nisso e comentei-o. Falo disso.
Beijos às duas visitantes-pitinhas.

sábado, fevereiro 04, 2006 7:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje vou à matinée, regressar a 1972, quando, graças à minha prof' de História, acordei para o conflito israelo-palestiniano. Beijo, muf'

domingo, fevereiro 05, 2006 5:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!