Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

sexta-feira, abril 29, 2005

O XICUEMBO ESTÁ AÍ


XICUEMBO

Este post e os link's tributários à esquerda, serão devidamente editados pelo titular deste blog, logo que o ferreiro acabe de afiar o utensílio agrícola, ou seja, a enxada*.

Entretanto, os meus parabéns ao novo Escritor pelo "filho" que aí vem e cá fico a aguardar o "cocktail" de lançamento.
Jass


*do Lat. asciata < ascia, enxada
s. f., instrumento para cavar a terra;
Ou seja, o instrumento tecnologicamente mais avançado para o qual o titular deste blog devia ter autorização para mexer...
..................................................................................................................
Adenda minha (Carlos Gil):
Sobre o lançamento do meu livrinho: será em Junho, ainda sem data marcada. Tudo aponta para que seja em Lisboa, no espaço Galveias ao Campo Pequeno, e a apresentação será feita pelo Guilherme de Melo, jornalista e escritor luso-moçambicano que todos conhecemos, alguém que conhece as ruas e as pessoas de que 'falo', ama Moçambique, e escreve como poucos. Haverá teatralização duns sketchs extraídos do livro pelo grupo de teatro amador "Narizes Perfeitos", de Almeirim de que a minha Carla é participante mui empenhada. A editora é a Pé de Página, que tem tido uma paciência santa em aturar as minhas impaciências e que, há poucos dias atrás, brindou-me com um mail onde vinha esta maravilha de capa, perguntando-me muito inocentemente se gostava dela... se eu gostei? se eu gostei? Xiiiiiiiiiii.... adorei, e rezo para que as páginas sejam dignas de tão bonita apresentação. Parabéns 'criativos', o puto ficou mesmo com boa cara!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É LINDO, LINDO, LINDO!! - Uma suspeita em 15.

sexta-feira, abril 29, 2005 11:18:00 da tarde  
Blogger Carlos Gil said...

Dizem que o Mourinho é um gajo cheio de sorte: mentira. Sorte tenho eu.
E que é um tipo mui inchado, é que é também mentira: inchado estou eu, o maior pavão da freguesia.

Porque o meu livro tem a capa mais bonita do mundo e os meus Amigos além de o serem Mesmo, até percebem destes mistérios de colar pilimgrafias!!!
Abraço ao manusso, beijo á pita, com posterior distribuição e sob a mesma regra de atribuição a todos os que aqui vierem cuscar!
Web, um puto que tem um blogue e, via ele, tem momentos em que acredita mesmo que o Mourinho não passa dum azarado.

sexta-feira, abril 29, 2005 11:55:00 da tarde  
Blogger Mitsou said...

Carlos, obrigada pela visita e pelo comentário que me deixou toda vaidosa. Sabes, ainda sou novata na blogosfera e por vezes a falta de tempo e de inspiração tenta-me a "fechar a loja". Mas depois surge um novo alento nas palavras carinhosas dos amigos que já fiz e continuo por cá. A lê-los com prazer e emoção. E emoções lindas é o que leio aqui neste teu Xicuembo. Beijinho grande e um óptimo fim-de-semana.
Cinda (para os amigos)

sábado, abril 30, 2005 11:42:00 da manhã  
Blogger ELCAlmeida said...

Caro Carlos, os meus sinceros parabéns.
Já tinha lido do evento no chuinga, mas como estou sem computador desde 6ª feira passada (1 desértica semana) não me foi possível saudar esta boa.nova.
Força e esperar por Junho, não é?
Um abraço
Eugénio Costa Almeida

sábado, abril 30, 2005 9:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma capa de livro na mão e uma cadeira para me sentar. Um brilho nos olhos para ver e um recheio para ler. Mais uma amizade para celebrar. Estou com dores de impaciência mas aguento. Por isso é que, pelo sim e pelo não, me sentei. Cá me fico, com um abraço ao colo. Eu espero. Que remédio... João Tunes

terça-feira, maio 03, 2005 5:32:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo Blog a que só agora chegei.
Parabéns pela capa lindissima do livro. Quando é que pode ser adquirido? Não posso perder.
Um abraço
alice

quarta-feira, maio 04, 2005 12:58:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Éna, sinto-me um blogger importante!
Nunca tive tantos comentários a um post...

sexta-feira, maio 06, 2005 2:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!