Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

quarta-feira, julho 27, 2005

Assassínio com ISBN

Com ocultação de cadáver, o meu livro foi assassinado algures na via rápida que liga as editoras aos livreiros, de seu nome ‘a distribuidora’.
Iniciou viagem um pouco depois do dia em que se mostrou, 18 de Junho, e faleceu misteriosa e silenciosamente nos longos quilómetros de asfalto esburacado que levam às estantes.
Eis como atingiu inesperadamente a Glória, tornando-se peças raras e de colecção os exemplares dos que conseguiram comprá-lo on-line ou no lançamento.
Paz à sua alma, e já agora merda para a distribuidora.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fui ontem à FNAC, de novo, e não havia livro no computador... sabes, web, é nestas alturas que vale a pena estar na SPA, é que o contrato costuma dizer que a editora se vai interessar por publicitar a obra, por todos os meios, etc... o que quer dizer que inscrito na SPA poderias e terias apoio para os processar - beijo solidário - muf.

quarta-feira, julho 27, 2005 6:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este é o país que temos.
Nunca, como agora, o célebre XICONHOCA espelhou tão bem a refinada sacanagem que para aqui anda e que nos assalta permanentemente.
Este é o país dos XICOS-ESPERTOS, dos que escondem a mão e que não olham a meios para atingirem os fins.
Lamento imenso que tenham arrumado o Xicuembo para o sótão.
Guardarei o meu com todo o cuidado.

quarta-feira, julho 27, 2005 6:31:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carlos
Só um beijo, olha o meu vai ficar bem guardadinho em meu coração...fica assim não, pode dar uma reviravolta. um beijo grande e sente um abraço bem apertado

quarta-feira, julho 27, 2005 7:14:00 da tarde  
Blogger Brigida Rocha Brito said...

Também não estou a acreditar... como é possível????

quinta-feira, julho 28, 2005 10:39:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Carlos

Como o lamento. Na verdade também já tinha procurado o livro...em vão.
É assim.
Conheço dezenas de histórias destas, não só com livros como também com discos.
A malta que conheço vai comprar as suas próprias obras à editora e depois oferece ou vende a amigos e amigos dos amigos.
É uma vergonha
(A SPA não resolve nada disto.
Pelo menos até hoje, nada fez para contornar a situação.)
É lamentável.
Um abraço forte

quinta-feira, julho 28, 2005 12:06:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot said...

Realmente vivemos (ou fazemos por isso) num país em que nada funciona. Olha, sorte a minha que o tinha encomendado na net... Beijos.

quinta-feira, julho 28, 2005 9:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sejamos práticos que só com lamentos e bardamerdas não vamos lá. Se o problema é da distribuidora (como julgo) posta aí o endereço dela e vamos encharcá-la com portestos e exigência de que coloquem o livro nos livreiros. Eu tb procurei pelo Xicuembo na Fnac-Almada e a resposta é que o livro não estava na base de dados e assim nem registavam encomenda nem falta. Pelos vistos, reclamar nos livreiros não dá nada enquanto a distribuidora não o colocar. Se a editora tb nada pode fazer (porque edita mas não distribui) é preciso fazer chegar à distribuidora o interesse pela obra. Vamos a isso? Abraço. João Tunes

sexta-feira, julho 29, 2005 1:05:00 da tarde  
Blogger Cacusso said...

Bom, começo por me sentir milionário por ter conseguido o meu exemplar online!
Nada como adquiri-lo á própria editora!
Quanto á distribuidora... manda aí o contacto e sigamos a sugestão do João Tunes!

Um abraço!

sexta-feira, julho 29, 2005 9:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hola senior!
me no ahblah espan yole!
Como?
Como se yama usteed?
Me el good o'
how eh goodola are o' you ah?
me no here o'...
el put o' me o'... oh heck no!

what did you just call me?!!!!!*
you go put o' el senyour a' el back o'!!!

sincerly yours,

us

sábado, julho 30, 2005 7:04:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hola senior!
me no ahblah espan yole!
Como?
Como se yama usteed?
Me el good o'
how eh goodola are o' you ah?
me no here o'...
el put o' me o'... oh heck no!

what did you just call me?!!!!!*
you go put o' el senyour a' el back o'!!!

sincerly yours,

us

sábado, julho 30, 2005 7:05:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hola senior!
me no ahblah espan yole!
Como?
Como se yama usteed?
Me el good o'
how eh goodola are o' you ah?
me no here o'...
el put o' me o'... oh heck no!

what did you just call me?!!!!!*
you go put o' el senyour a' el back o'!!!

sincerly yours,

us

sábado, julho 30, 2005 7:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hola senior!
me no ahblah espan yole!
Como?
Como se yama usteed?
Me el good o'
how eh goodola are o' you ah?
me no here o'...
el put o' me o'... oh heck no!

what did you just call me?!!!!!*
you go put o' el senyour a' el back o'!!!

sincerly yours,

us

sábado, julho 30, 2005 7:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!