Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

sábado, outubro 15, 2005

Estrela de Belém

Lá, entre as nuvens
não nasceu um brilho que cegasse
ou Sol que iluminasse as trevas que deprimem:
as nuvens continuam.
Em cascata formou-se a Palavra
regou desejos áridos
leu-se promissória de alento
e Alegre irradiou a esperança.
.......................................................
Adenda: na versão até agora visualizável existiam duas grossas calinadas ortográficas; alertado por um(a) comentador... já fiz os ajustes e peço-vos que esqueçam, perdoem, etc...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito bem mas ... "cegasse" e "iluminasse". Porque a Poesia é a Arte da Língua.

sábado, outubro 15, 2005 11:41:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se houvesse um buraquito onde coubesse, não me atrasava a enfiar-me lá... no entretanto e enquanto ele não aparece vou corrigir a dupla calinada, deixando um envergonahdo agradecimento pelo alerta.

domingo, outubro 16, 2005 1:26:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já lhe chamei nabo e mais uns doces e simpáticos nomes do género. Beber bagaço logo pela manhã dá destas coisas, miúdo... ahahahaha. Pressinto o rubor imenso que te escorre pelas faces. Bjo

domingo, outubro 16, 2005 5:19:00 da tarde  
Blogger Dinamene said...

Pena esse «bater com os costados» no país real, ontem. Grande abraço de quem muito apreciou as palavras e a forma de estar. Mesmo muito.

domingo, outubro 16, 2005 8:56:00 da tarde  
Blogger Carlos Gil said...

Meu caro anónimo(a): felizmente que nestas alturas de afilção a malta pode socorrer-se dalguma coisa; eu puxo o 'o que vale é a intenção'.
Não sei se caso o M Alegre desse erros eu votaria nele; também o escolhi pela carga cultural, é certo. Mas como não os dá e há um lado humanista nele que na escolha actual me faria sempre escolhê-lo a ele e não a um dos restantes para ser Presidente do meu país, os meus erros tornam-se irrelevantes - neste prima, "o que vale é a intenção"! e (e aqui é a deixa para babar-me) já não está nada mau e trabalhadinho mais um bocado, tem lá massa suficiente para ainda melhorar - e muito...
Não estou a ver é como é que se declama uma palavra-link!... lol e abraço, e mais uma vez obrigado pelo aviso e também pela nota positiva deixada.

segunda-feira, outubro 17, 2005 1:33:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

Shangana: o que tizes de mim, que imagem se espalha na blogosfera deste cinquentão cheio de catarro! com que então bagaços ao nascerem os sapatos? nada disso, nada disso... mas acertaste no resto: eu dou erros porque sou um nabo eheheh
Mas lá que me esforço, isso...
lol e beijoka

segunda-feira, outubro 17, 2005 1:36:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

(e sou realmente um mangusso desavergonhado)

segunda-feira, outubro 17, 2005 1:37:00 da manhã  
Blogger Carlos Gil said...

CSA: lá na tasca onde se anda à boleia a mascar chuíngas (lol) já te respondi. Ganhamos ambos em conhecermo-nos, ouso assim dizer. Há links em que as tabelas fiscais não se aplicam.

segunda-feira, outubro 17, 2005 1:40:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!