Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

quinta-feira, outubro 20, 2005

A pobreza em Portugal

O meu amigo Arnaldo Xarim tem especial queda para os números. Pela formação académica e também pela actividade exercida.
Claro que o seu blogue faz disso eco e, não raras vezes, na sua leitura vejo-me enredado em macro economias que me põem a coçar o cocoruto. Profilacticamente, pois a calvície é azar de que quero ausente o meu garboso pêlo de mangusso, até confesso que a overdose económica leva-me a suspirar por leitura mais light.
Não foi este o caso, e tomara que o fosse... os números que divulga*, oriundos dum estudo sobre a pobreza em Portugal elaborado pela OIKOS, são muito, muito preocupantes; principalmente pela cavalgada dos últimos anos que, teme-se, não tem recta de meta já à vista.
É aqui, no seu Grilo Escrevente, leitura que se complementa com a sua reflexão no post seguinte.
...........................................................
* sim, há lá números com leitura aberta a polémica, mas falo da brutalidade do seu global

1 Comments:

Blogger A Xarim said...

Obrigado Amigo Carlos Gil e desculpe, nunca foi minha intenção contribuir para a sua calvíce. Aqueles que gostava de ver com a cabeça "a ferver" eram os muitos que alheando-se da nossa dura realidade continuam a praticar uma cidadania nula e a conduzir-nos para situações cada vez mais desumanas.

quinta-feira, outubro 20, 2005 11:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!