Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

domingo, novembro 13, 2005

Leituras & Bulhas

Isto está engraçado. Sei pelo “Comendador Marques de Correia” o que já uns zum-zuns me faziam suspeitar: literária e cronicalmente, Eduardo Prado Coelho e Vasco Pulido Valente andam à estalada. Dois cronistas que parecem donos de blogues pegaram-se e a bulha promete levar-me às lágrimas, ámen.

Uma coisa tenham ambos em aviso, que as audiências estão reforçadas pois passamos todos a voyeurs regulares: têm de se esforçar e bem, para conseguirem impressionar. Porque a malta, por aqui, embora esteja sempre pronta a gargalhar-aprender, já viu muito. De vez em quando, naquele outro mundo menos polido das caixas de comentários ou descaradamente em posts esmerados a fel, há ensaios de pancadaria à velha maneira, caneladas e cabeçadas incluídas com e-bruás da multidão.

Mas venha a briga, pois pelo que leio o palco está montado e ai de quem se corte. Tenham o cuidado de não se aleijarem muito, mas uma boa sessão de estalada por quem dela sabe faz-me puxar cadeira. Prado Coelho, já o disse por aí atrás (acho que no Xicuembo 2) é persistente e profícuo dono dum blogue de muita qualidade na imprensa. O homem escreve p’ra caramba e são mais as que acerta que os tiros longe do porta-aviões. E o Pulido Valente é aquele tipo que imaginamos como odiando o começo do dia, “ai as ralações que vou ter só de ser obrigado a olhá-lo e pensá-lo...” E com verve, sibilino, sarcástico, mau como as cobras. Daí o fascínio pelas suas crónicas.

Já agora: quando é que estes dois se dignam aparecer por cá? Não lhes conheço links, mesmo antigos. Acho que o EPC esteve ligado a um blogue dos primeiros, mas nem disso tenho a certeza. Venham, venham, que pelo menos levam 5% de imposto e holofote enquanto se esgatanharem para risota de todos. Eles incluídos, claro está. Ou alguém duvida que eles até salivam quando afiam o lápis, ‘n’ vezes ao dia? Que ricos posts se estão a perder, tss tss...

Fight Spam! Click Here!