Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha fotografia
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

sexta-feira, setembro 23, 2005

Leituras de bica: uma que valeu a pena

Pelo menos aqui na região Centro é quase impossível não se passarem os olhos pelos jornais populares, aqueles que conseguem as (para nós) astronómicas tiragens com escândalos na primeira página, verdadeiros, metade-metade, e até totalmente inventados.
Basta entrar-se num café e o corpo pedir a bica para a mesa que, se não fomos precavidos com outra leitura, caiem aos olhos os inevitáveis desportivos e... o "Correio da Manhã". Que acaba folheado, claro, numa mistura de perplexidade em como há pessoas que ganham a vida assim, transformando assuntos de bairro em casos nacionais, e outra que não é menor com a cambada de tarados que há no nosso mundo e no dos outros.
Das notícias políticas passo os olhos pelos títulos, uma leitura transversal e, de vez em quando, lá vai uma de cima a baixo. Desta vez a crónica de João Marques dos Santos obrigou-me a lê-la até ao fim. Ora leiam vocês o porquê..., que o tema é bem mais importante que as eleições autárquicas, mera consagração pimba num país profundamente pimba. É que, tratando-se das 'presidenciais' como se trata, há que ter mais cuidado com a pimbalhada que se avizinha pela calada, muito perigosamente pela calada.
Espero, muito sinceramente, que a tiragem de hoje tenha sido das gordas e que os olhos não tenham só procurado, voyeur en passant, as violações e os assaltos, a carga de porrada que ele deu nela e toda a vizinhança ouviu mas ninguém se mexeu, as entrevistas e as notícias do nosso triste futebol.
Desta vez a bica soube-me bem e, claro! recomendo-a.

2 Comments:

Blogger th said...

O que nos vale é este serviço público de recomendações, assim a gente com pouco trabalho fica a saber umas coisas. Hoje, mais uma vez, li dizer mal do JPP e outras coisas, que andei pelo labirintico caminho da blogosfera.
Tá Sol...nunca mais chove...

sábado, setembro 24, 2005 12:48:00 da tarde  
Blogger C.S.A. said...

Muito, muito bom, o artigo.
Obrigado.

segunda-feira, setembro 26, 2005 9:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!