Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

segunda-feira, outubro 31, 2005

Adoro-te, pita!

Corre os pubs das vilas e as colinas verdes da Irlanda como se fosse prata da casa. E não é, o coração dela sabe por que baía palpita mais.
Fez a Europa de fio a pavio de dedo esticado e porfia em estar uma semana inteira sem 'cá vir', em posts acamados onde descreve o lado humano das esquinas e das praças, senta-se nas esplanadas e vai ao cinema, conta-nos das vindimas e da história das cidades.
Fala de política como poucos, à argúcia junta-lhe ironia da fina ou da grossa conforme os nossos dias carecem dum sorriso ou dum valente berro.
E escreve bem para caramba, felicidade que decidiu partilhar connosco há um ano atrás.
Hoje anda por aqui e faz anos, melhor dito: o blogue dela tem hoje o primeiro aniversário.
De quem falo, quem é? Sim, só podia ser da minha Amiga Especial, a Chuinga, que como lhe disse uma vez é para a mim a amiga mufana que não tive quando deveria. Sabem que mais? vão lá a correr dar-lhe os parabéns, que o blogue dela merece-os! Xau, toca mas é a clicar

3 Comments:

Blogger th said...

Já lá vou, obrigada pela lembrança! th

segunda-feira, outubro 31, 2005 10:58:00 da tarde  
Blogger Madalena said...

Partilho contigo Carlos essa admiração pela Chuinga. É que, ainda por cima, para além das letras está uma mulher fantástica que como poucas consegue ir além das vulgaridades desta condição feminina que se preocupa muito com o pó de arroz, com o arroz e com o pó dos tempos em cima dos móveis. Ou me enganos muito ou a nossa Chuinga só se preocupa com o essencial da vida, como por xemplo, a liberdade. Digo-te isto depois de ter lido o teu post secreto, pois também este é um testemunho aos três vento e não aos sete.
Um beijo para ti e continuemos nesta faina dos ecrãs que a mim me sabe tão bem... Mas eu tenho má fama entre os normalizados, sabes?

terça-feira, novembro 01, 2005 10:30:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

má fama entre os normalizados? - está visto porque é que gosto de ti, Madalena!!, beijo, chuinga - será que à 4ª tentativa fica?...

terça-feira, novembro 01, 2005 11:21:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!