Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

terça-feira, julho 05, 2005

Um escanção ao Sol

Saio à rua e o sol inunda-me a face, sorrindo-me e suavizando o mármore que reveste o social diário. Este Sol que brilha e em cujas ondas de luz quente o meu olhar se deleita, perdido oniricamente na beleza fêmea que ressurge, viçosa e sempre renovada em pormenores onde o olhar se perde, saudosamente enfeitiçado. As mulheres portuguesas estão mais lindas cada verão que passa, e a colheita deste 2005 promete ser histórica aos coleccionadores afortunados que dela colham suaves exemplares.

Sem submeter a prova de palato - por reforma compulsiva, esclareça-se, mas como todo o bom profissional não esqueço artes e manhas quando a contraluz adivinho contornos e consistências, alquimias que ressuscitam o predador de castas amordaçado pela vida, e fica este agradável salivar, este olhar que brilha ao Sol que vos revela.

Ámen, mulheres.

3 Comments:

Blogger th said...

Óh "reformado"...lol, mas não tanto...beijo, th

quarta-feira, julho 06, 2005 1:12:00 da tarde  
Blogger Margarida Bonvalot said...

Reformado? Já??? Para já teres 36 anos de descontos para a segurança social, quer dizer que começaste aos 14, não? Mas olha que agora as reformas são só aos 65..... ;)))
Beijinho.

quarta-feira, julho 06, 2005 6:12:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto faz bem ao ego komó caraças!!!!Epá, houvessem mais, tão bons apreciadores e de degustação tão requintada.Reformado!!!?????Não acredito.Beijos, que bem mereces.Elsa.

quarta-feira, julho 06, 2005 6:32:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!