Xicuembo (versão 3.0)

memórias & resmungos do Carlos Gil

A minha foto
Nome:

carlosgil2006@gmail.com

sábado, novembro 26, 2005

2005 em leituras

A minha selecção do ano de 2005 não é sobre livros lidos ou assim ditos mas abandonados, ou de blogues linkados à saciedade e outros cuja perenidade descobre-se extinta meses após terem dado o triste pio. É uma selecção de cronistas, este alter-ego dos bloguistas.
E como tudo tem nome, aqui vão eles de rajada: António Lobo Antunes (Visão), Eduardo Prado Coelho, Faíza Hayat e Vasco Pulido Valente (Público), Clara Ferreira Alves e Rui Henriques Coimbra (Expresso), e José Luis Peixoto (JL).
Todos os outros que comigo se cruzam pelos locais que frequento merecem-me um aceno de cabeça de reconhecimento mas são estes que comigo se sentam à mesa; leio-os e penso-os, que não é exactamente o mesmo que lê-los en passant.
Era estúpido montar pódium pois o ano é uma continuidade de provas e ninguém consegue ganhar todas. Há competição semanal, em mínimo, e até há ali atletas que tomarão esteróides anabolizantes para fazê-lo diariamente. Portanto ficam todos ao molhe e haja é fé em que as suas penas continuem felizes, esqueçam-se as taças.
Aproveitando boleia, a eles e a todos os omissos desejo um óptimo ano gráfico de 2006, cheio de crónicas de deixar em angústia de êxtase qualquer bloguista que se preze.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh, pá, obrigada por me teres lembrado que ainda não li a revista do 'Expresso'... isto, quando o sábado é preguiçoso... - beijo, vou ler a CFA!, muf'

sábado, novembro 26, 2005 11:46:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Fight Spam! Click Here!